Pular para o conteúdo

Sem título

reuters – santiago ferrero

Do vermelho dela, do marrom do negro dela, do azul ao fundo e do lixo, e do homem como lixo, e do tanto que é terrível. De como a manta que envolve o corpo lembra um parangolé, ou de como o parangolé veio de algo parecido. De uma favela que engole o mundo e é rechaçada por ele e  se insurge, em trânsito. De e ao encontro dele. De como é isso e aquilo o exílio. Da ressaca. Do horror. Do silêncio. Das cores vivas. Dos homens mortos.  De como esta foto me lembrou Hélio Oiticica.  Do  problema ético que se estabelece para quem vê (e para quem fez). Da fotografia. De como esta questão já foi discutida e do quanto eu não a resolvi. Da frase que não pára de me vir à cabeça: “Seja marginal, seja herói”. Do tanto que eu não quero heróis e nem marginais. De como Oiticica foi grande.  De como eu não consigo parar de olhar. Da espécie de vergonha que sinto por achar essa imagem bonita. Disso que eu queria falar agora.

clique aqui para saber disso.
Não há comentários

Deixe um comentário

