Pular para o conteúdo

Mais blogs para todos os gostos

 

Adoro o Contemporânea, da Carla Rodrigues, suas pautas geralmente dão o que pensar. Gosto do jeito direto e reto que ela escreve e do modo como relaciona suas várias leituras. E, quando posso, vou atrás do que ela lê. É muito bacana como ela trata a questão da mulher hoje, não cai num feminismo aguerrido ou estereotipado, mas não deixa de ser feminista. Precisamos de um blog assim no cenário.

Um outro que tenho visitado é o Don’t touch my moleskine, da Dani Arrais. Ela é uma postadora compulsiva, e podemos esbarrar com quase tudo em seu blog, fotos, canções, cartazes, tudo muito in e simpático. E o que é melhor: ela sempre dá o link de onde retirou suas pérolas. O Don’t para mim funciona como um armarinho eletrônico, encontro o que não estava procurando e me atualizo no que nem desconfiava que existia. Está de bom tamanho.

Um muito legal também é Cinema, Sartre e Salto alto, da Cassy Dias, a menina é muito antenada, sobretudo em literatura. Lê os autores contemporâneos nacionais e deixa bem claras suas preferências, o que é um grande mérito, vamos combinar. Mesmo que não concordemos com ela. Além disso, é muito bem informada sobre literatura contemporânea de língua inglesa, coisa de que todo mundo fala, mas poucos lêem, sobretudo no original. Aliás, nas poucas vezes que a encontrei, percebi que ela pode pegar mais pesado no blog sobre o que pensa, ela é muito menos salto alto do que parece.

Anúncios
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s