Pular para o conteúdo

Blogs para gregos e troianos

 

santiagonazarianblogspotcom_helmut-newton1

roubei  daqui

Há um tempo tenho tido vontade de indicar uns blogs, confesso que freqüento vários, não sou de deixar comentários, mas sou uma assinante de feeds inveterada. Abro o tal do google reader todos os dias, antes de ler o jornal, um vício.

Mais do que acompanhar blogs, eu os sobrevôo, entretanto alguns se destacam e me fisgam, fico fiel. Um deles é o Efeito colateral do Rodrigo Ciríaco, estou pra ver um cara tão comprometido com as coisas que faz, com a educação, com a literatura, com a Cooperifa. É uma voz para se estar atento. O rapaz escreve porque é vital pra ele, realiza um exercício quase diário de auto-reflexão, sem se perder no umbigo. A gente precisa de gente assim, de professores  e escritores como ele.

Outro blog que me mobiliza é o Movimentos, do Daniel Seda. Todo santo dia ele posta, sempre imagens acompanhadas de um pequeno texto, algo de míniconto, poesia visual, não sei dizer o que é. O bonito da coisa é que o blog tem uma espinha dorsal, um projeto, há dias mais inspirados, outros menos, mas a vontade de erigir uma coisa nova, e de se comprometer com isso, é estimulante para nós leitores. Torço por esse trabalho, o rapaz é talentoso.

Há mais um outro blog que é muito legal, trata-se do Labirintos no Sótão, do Marcelo Maluf. O blog tem, entre outras sacadas, entrevistas muito bacanas com autores de literatura infantil e infanto-juvenil. Mas o que mais me encanta no blog foi o processo, que por sorte eu acompanhei, de ele achar a sua língua, a sua praia. Tal plasticidade, só uma mídia eletrônica e sem a obrigação de gerar lucros de cara pode dar. O labirintos se metamorfoseou a tal ponto que se tounou um espécie de revista eletrônica, e tem tudo para virar uma referência para os leitores e fazedores desse “nicho” da literatura tão desprestigiado, mas que paradoxalmente cresce tanto no Brasil — e que tem nomes de grande monta no cenário internacional, há tempos, aliás. Ano que vem, Maluf lança seu primeiro livro, darei o serviço, sem dúvida.

P.S.: Antes de acabar o ano eu indicarei uns blogs da mulherada, a idéia não era clube do Bolinha e da Luluzinha, mas ficou assim.

Anúncios
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s