Pular para o conteúdo

RASIF – Mar que arrebenta

Photobucket

Mais uma, das melhores, dia 14/08, lançamento do livro RASIF – Mar que arrebenta , do grande e querido escritor Marcelino Freire. Com gravuras de Manu Maltez. No espaço Cultural O B_arco.

Segue trecho da obra afiada, sem papas na língua, do autor pernabucano ( retirado sem pudor do site Cronópios – o indispensável.)

Amor cristão

Amor é a mordida de um cachorro pitbull que levou a coxa da Laurinha e a bochecha do Felipe. Amor que não larga. Na raça. Amor que pesa uma tonelada. Amor que deixa. Como todo grande amor. A sua marca.

Amor é o tiro que deram no peito do filho da dona Madalena. E o peito do menino ficou parecendo uma flor. Até a polícia chegar e levar tudo embora. Demorou. Amor que mata. Amor que não tem pena.

Amor é você esconder a arma em um buquê de rosas. E oferecer ao primeiro que aparecer. De carro importado. De vidro fumê. Nada de beijo. Amor é dar um tiro no ente querido se ele tentar correr.

Amor é o bife acebolado que a minha mulher fez para aquele pentelho comer. Filhinho de papai. Lá no cativeiro. Por mim ele morria seco. Mas sabe como é. Coração de mãe não gosta de ver ninguém sofrer.

Amor é o que passa na televisão. Bomba no Iraque. Discussão de reconstrução. Pois é. Só o amor constrói. Edifícios. Condomínios fechados. E bancos. O amor invade. O amor é também o nosso plano de ocupação.

Amor que liberta. Meu irmão. Amor que sobe. Desce o morro. Amor que toma a praça. Amor que de repente nos assalta. Sem explicação. Amor salvador. Cristo mesmo quem nos ensinou. Se não houver sangue. Meu filho. Não é amor.


Anúncios
2 Comentários Comente
  1. Lívia Alleana #

    mto bom!!
    adoro o Marcelino.
    gosto da forma da sua escrita.
    simples e complexa ao mesmo tempo…
    adorooooooooooooooo
    ainda bem que ainda tem gente que escreve assim e me faz bem!

    12 de agosto de 2008
  2. luciana miranda penna #

    Lívia, concordo com você em gênero, número e grau!
    Bjks, Lu

    12 de agosto de 2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s