Pular para o conteúdo

Circunvagueando

small
© Eduardo Muylaert “Bellatin na veia”

E vamos lá. O Circunvago, ontem, dia 3/04 saiu do forno para a mão dos 13 autores e do grande público. Belezinha. Não há como criar um xodó com o dito, as dores do parto já eram.
Boníssima sacada a do muy refinado e irônico Eduardo Muylaert que na falta da presença de Mario Bellatin no lançamento, criou um carimbo em que se lia ” Oficina Bellatin – Produto Garantido”. O selo foi um sucesso só, pois além de Bellatin não estar presente, o que é absolutamente compreensível, o autor mexicano julgou que seria inadequada sua palavra no livro, seja nas orelhas, seja num intróito, por uma série de questões estético-ético-filosóficas e artíticas. Levamos na boa sua posição e acatamos, pois ele considera que seria descortês ele promover um trabalho próprio, se auto-prefaciar. Para o pathos brasileiro não foi uma notícia tão bem recebida, mas tem lá sua dose de cabimento. O importante é que a questão da necessidade ou não da autoria continua acesa e as belezas e pendengas em torno do assunto renderão belos projetos como este e mais e mais livros. E espero que belos autores.

Contente fiquei com a pequena pala de Claudinei Vieira em seu Desconcertos sobre o livro. Além do blog, há o fotoblog e a massa interessada no lançamento pode xeretá-lo também.

O Gato não pode ser abster deste furo de reportagem, no lançamento estava presente o ilustre Jardineiro André Feliciano que, pela primeira vez em sua vida de artista, fez propaganda de um produto que não fosse Florescentista, eis a prova:

smaller
By Gato

E outro furo foi a presença do pai do Gato no acontecimento.

smaller
by Dênio Maués

Anúncios
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s