Pular para o conteúdo

Sou TIA

Photobucket

Sou tia, virei tia, mas não aquela que os meninos chamam no farol, que o trocador desavisado, que não viu meus olhos verdes, ousa me chamar. Eu sou tia daquelas que a irmã teve uma filha. Situação nova pra mim, duma profundidade que só quem é tia como eu pode saber. Eu não imaginei que um nascimento de sobrinha me pegaria assim, nas profundas. Há o desejo de ser mãe, evidente. Mas o de tia também existe e eu desconhecia. É uma espécie de alívio, parece que já está assegurado que todos aqueles que amamos se perpetuarão mais à frente, mais um pouco. Tenho a impressão que meu pai rejuvenesceu 20 anos. Que a vida na família está mais fresca e florida.

Uma sobrinha é uma injeção de sangue nas veias, há também o medo. Afinal é consenso que o mundo está cada vez mais para poucos. Entretanto, uma vidinha nova dá uma vontade de colaborar, de pegar a menina pela mão e dar de mão beijada tudo o que eu pude aprender de útil e belo na vida, nos meus 34 anos.

Há algo de narcísico em ser tia que eu imaginei que só existisse em ser mãe, a gente também quer se perpetuar na cria da irmã, imprimir algo que os furibundos laços fraternais não deixam. Acho que ser tia é meio como ser avó, a sobrinha é uma promessa de prazer e continuidade, de uma troca sem tantos conflitos, de uma passagem de afetos mais arejada, e a gente fica grata, grata.

Luísa, sua tia está felicíssima e já lhe ama muito e, carente, está louca pra ser amada por você. E aí? Você me aceita como tia?

3 Comentários Comente
  1. Anonymous #

    É incrível quando o bichinho sai da barriga da mãe e vira essa coisinha linda chamada Luisa.Curta muito ser tia. É muito bom. Parabéns. Tide

    9 de março de 2008
  2. rodrigo ciríaco #

    parabéns.
    abraço

    9 de março de 2008
  3. luciana miranda penna #

    Valeu, gente,
    eu estou melosa mesmo.
    Bjks, LU

    9 de março de 2008

Deixe um comentário

