Pular para o conteúdo

Mais Elizeth

 

Elegi Elizeth para estes dias de pouco trampo, muitas dívidas e fantasmas. Bolero (samba-canção) são tudo o que preciso. Pobre menina “rica” que só quer escrever e morre de medo. Moça paralisada. “Vem de outro tempo que esqueci/ A ternura que nunca mereci”. Mulher que se fragiliza à toa, com medo dos saldos negativos e dos saltos positivos. Que insiste nas rimas bobas e se assusta reiteradamente por gostar tanto de estar só, absolutamente, mas de também precisar tanto, do outro. A garota do só e mal acompanhada. Pendurada no paradoxo. Desconfio que não sou desse tempo, mas tenho de vivê-lo e como o detesto, e como amo quando o amo. Mais uma vez: “Eu não estou aqui para ME explicar, mas para confundir (-me)”.


Meiga Presença

(Paulo Valdez/ Octávio de Moraes)

Elizeth Cardoso

Quem ao meu lado
esses passos caminhou?
Este esse beijo em meu rosto,
quem beijou?

A mão que afaga a minha mão,
este sorriso que não vejo
De onde vem? Quem foi que me voltou?
Vem, de outro tempo
bem longe que esqueci

A ternura que nunca mereci
Quem foste tu presença e pranto?
Eu nunca fui amada tanto
Estás aqui, momento antigo
Estás comigo!
Se não te importa ser lembrado
Se não te importa ser amado
Amor amigo, fica ao meu lado sempre

Photobucket

 

Não há comentários

Deixe um comentário

