Pular para o conteúdo

Meu nome não é Johnny

Photobucket

Adorei Selton Mello como João Estrela em Meu nome não é Johnny. Acompanho com maior interesse este ator desde de Lavoura Arcaica, um dos filmes da minha vida.
Selton é um autor-autoral que sabe o que quer. Mas por qual razão temo que ele se torne uma personagem tipo ad infinitum? Uma caricatura de si mesmo? Será o humor algo que lhe escapa como um tique? Será seu time? Um estilo?

Creio que só a história das personagens que ele encarnar dará as resposta.

Queria vê-lo de novo num peso pesado com Lavoura, numa peça de Beckett ou de um russo.

De qualquer forma, mesmo diante dos riscos e por eles até, ele é para mim 5 estrelas em todos os sentidos, se é que me entendem.

P.S.: Pontos e loas para a fotografia de Uli Burtin.

Photobucket
Photobucket

2 Comentários Comente
  1. jairo_mattos #

    Luciana… concordo com vc, o Selton é muito bom, inclusive na comédia e isso não o desmerece, ao contrario, transforma o trabalho dele em algo provocador. Ele é um comediante nato e todo o cômico tem esse dom, ao contrario dos atores dramaticos, são capazes de nos fazer rir, tanto de situações inusitadas e patéticas quanto nos emocionar nas trágicas, dramáticas e principalmente nas cruéis. vida longa a carreira dele.
    bjo
    jm

    23 de janeiro de 2008
  2. luciana penna #

    Jairo,

    muito legal você pintar por aqui. Olha, concordo total com você, este cara é grande, e mais: aprendo com o que você fala sobre atores cômicos e suas eni possibilidades. Aliás, fora o trabalho como ator é incrível a capacidade de produção dele, eu nunca vou entender vocês. Esta capacidade de ação me impressiona e encanta reiteradamente.
    Você já sabe, jamais vou esquecê-lo como Maiakovski.

    Sempre que posso escrevo sobre atores, para mim vocês são outra de espécie, o que é lindo pra quem vê, mas complicado para conviver, mas isso é outro papo.

    Há outtro ator de quem gosto muito sobre o qual também escrevi, que pra mim também carrega (em boa parte) um dos filmes que fez, o Leonardo Medeiros.

    Bjks, Lu

    http://gatocontraaparede.blogspot.com/search/label/gato%20vai%20ao%20cinema

    23 de janeiro de 2008

Deixe um comentário

