Pular para o conteúdo

Continente

http://www.myspace.com/sugaramorina
http://www.myspace.com/sugaramorina

Conheci um garoto que guarda em seu quarto uma foto dele recém-nascido embrulhado em papel bolha. Não entendi o zê-lo das enfermeiras nem tampouco o dele em manter seu começo num porta-retrato à mão.
Ele me disse que já nascera uma obra de arte, como quem diz: “eu já nasci assim.” Olhei para um dos lados de seu quarto e pude ver o que ele  chama de seu túmulo,  ou  uma de suas fases arte-vida. Todos os dias ele se assegura de que matou o que precisou e não mais quis ser.
No seu quarto havia também uma espécie de forno crematório, também alto, redondo e cinza, chamado “a morte do pavão”.
O menino que nasceu embrulhado passa da vida à morte sem cerimônia, mas com todos os ritos.

Sim, ele já nasceu assim. Mas “assim” como? Ele é um presente. E eu sou sua amiga. Fui vestida de flores, como uma coroa, como a primavera para sua festa. A da lua cheia, quando obturador está mais aberto e nada escapa a ele.

Jardineiro, gostei muito de conhecê-lo. Senti-me acolhida em minha falta de território.

Arte é jardim, é continente.

3 Comentários Comente
  1. leo #

    Não há etiqueta: faça como quiser. Seu blog é muito legal. Meu nome é Léo Ferreira, e não Teixeira (rsrsrs). Obrigado por deixar um link para mim no seu blog. De que lugar você é?

    27 de dezembro de 2007
  2. luciana Penna #

    Léo, eu sou péssima com nomes, mas como vê minhas intenções são as melhores. Eu moro em Sampa, mas passei parte da infância e adolescência no Rio. E você??

    27 de dezembro de 2007
  3. Anonymous #

    a flor viu como é o jardim onde está.

    o jardineiro gostou quando a flor escreveu quando desabrochou.

    10 de janeiro de 2008

Deixe um comentário

