Pular para o conteúdo

O Jornal MENOS ESCRITORES

Advento especial deste ano foi o lançamento do jornal MENOS ESCRITORES, do MSFL – movimento dos sem futuro literário. Iniciativa de uma das turmas das “Narrativas Breves e Outras Nem Tanto”, da qual faço parte, coordenada por Marcelino Freire.

É DiGráti$ nas piores lojas do ramo. R$ 0, 00.

Photobucket

 

 

Criei a personagem Madame Boudoir para coluna “papo sério”. Como os exemplares já estão quase esgotados, aqui vai a minha colaboração.

 

Madame Boudoir

a salva-vidas das mulheres papo-cabeça

 

Se você já ligou para o CVV, conversou com o rapaz do tele marketing por mais de uma hora, assistiu a uma reunião dos neuróticos anônimos ou já entrou num site de relacionamentos apenas em busca de homem, mas é cabeça demais para aceitar isso, Siga os conselhos de Madame Boudoir .

Tímidas

Garotas, um pouco de emoção não faz mal a ninguém, não são apenas professores, catedráticos e phds que farão sua vida incandescer! Que tal pegar aquele taxista inesquecível, aquele PM com cara de anjo, o garoto da telefônica bem talhado, o técnico de seu micro? Não tenha medo de ousar. Eles podem ir a sua casa, simule um incêndio, um roubo, uma viagem. É só discar. Entregador de água também vale, já porteiro, vizinho e o padeiro não. Coma quieta, evite filas em sua porta. Questão de classe.

 

Menos tímidas

Mude o circuito, baladas culturais não dão em nada, lançamentos de livros, além de levar sua grana no que não lerá nunca, não trazem ninguém, o autor sua autógrafos e outros enfiam as mãos em estantes. Vernissage é pior, ninguém vê as obras, mas elas sempre justificam a falta de flerte. Fuja de mesas redondas, de qualquer evento que fixe o olhar num ponto e o número de pares de óculos passe de dois, conte o seu. Isso vale para pré-estréias. Querida, não tenha medo de ousar, se atire aos parques aquáticos, aos shoppings, às praias lotadas no feriadão, às missas, às churrascarias e às quermesses. Se quiser encontrar um homem à sua altura comece riscando a avenida paulista e a vila madalena definitivamente da sua vida.

 

Menos ainda

Madame sabe que você já comeu todos ou quase todos, mas a ressaca está no ar, o último sabia poesia de cor, o penúltimo lhe cantou canções jazzístico-indies, o antepenúltimo teceu considerações sobre Tropa de Elite na hora H e vocês não estavam fazendo guerra. Se você só dá para papo-cabeça, baixe a crina, atire-se aos publicitários, aos pretensos novos talentos do cinema, aos atores sem papo que não perdem um teste, aos multimídias de plantão nas noites da vida, continuará mal comida e sem telefonemas depois, mas ainda terá os convites que você adora. Confesse: você gosta mais de eventos do que de homens. Se a resposta for sim, continue na mesma, você é feliz e não sabe. Conselhinho: se essa é sua fauna, a pior pedida são os escritores, nadica de convites vips garota.

 

Madame Boudoir é uma sábia cafetina e conselheira amorosa francesa do séc. XIX que Luciana Penna psicografra todas às segundas-feiras.

 

 

Anúncios
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s