Pular para o conteúdo

ACONTECIMENTOS: Salgado Maranhão: Fero

Se há um blog necessário, é o do Antônio Cícero. Por este poema do Salgado Maranhão que diponibilizou e por tantos outros.

FEROTento esculpir a litania
dos pássaros
e as palavras mordem
a inocência. Aferram-se
ao que é de pedra
e perda.

(Canto ao coração e tudo é víscera,
como na savana.)

Restolhos de espera
e crimes;
insights de insânia
e súplica; volúpias insolúveis
acossam-me a página
em branco
qual bandido bárbaro
ou mar revolto
a rasgar a calha
do poema.

Nada me resgata.
Não sei se sou quem morre
ou quem mata.

 

 

De: MARANHÃO, Salgado. Sol sangüíneo. Rio de Janeiro: Imago, 2002, p.65-6.


2 Comentários Comente
  1. leo #

    Oi, Lou. Sou o Léo Ferreira, que você perguntou quem era, lá no Acontecimentos, do Antônio Cícero. Sou um poeta, cantor, compositor e violonista. Estou lançando um livro, em Março, com show, aqui no Rio. Chama-se “Lavra Engenho Palavra”, e sai pela Ibis Libris. Tenho um blog de poesia (www.leopoeta.zip.net)e alguns parceiros, como Luis Capucho, por exemplo, que estarão no lançamento. E você, quem é?

    10 de dezembro de 2007
  2. luciana penna #

    Leo, pelo blogue dar pra sacar o que faço. Já quem sou… quem sabe? A minha praia é a escrita e sou formada em Letras.
    Olha, moro em São Paulo. Mas daqui ficarei ligada no seu lançamento.
    Seu blog já está na minha lista.
    Beijos, Lu

    26 de dezembro de 2007

Deixe um comentário

