Pular para o conteúdo

Espio a vertigem nesta pista de dança

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
by pennah


Pista de Dança

Adriana Calcanhotto e Wally Salomão

Quando criança

Me assoprou no ouvido um motorista

Que os bons não se curvam
E, eu, Confuso
Aqui nesta pista de dança

Perco o tino
Espio a vertigem

Do chão que gira

Tal qual
Parafuso
E o tapete tira debaixo dos meus pés

Piro

Nesta pista de dança

Curva que rodopia

Sinto que perco um pino

Não sei localizar se na cabeça

Esqueço a meta da reta
E fico firme no leme

Que a reta é torta
Rei
Rainha Bispo Cavalo Torre Peão
Sarro de vez o alvo

Tiro um fino com o destino
E me movimento
Ao acaso do azar ou da sorte

No tabuleiro de xadrez

Extasiado
Piso Hipnotizo
Mimetizo a dança das estrelas

Aqui neste point
A espiral de fumaça me deixa louco

E a toalha felpuda suja me enxuga o suor do rosto
Aqui nesta rave
Narro a rapsódia de uma tribo misteriosa
Imito o rodopio de pião bambo
Ê, Ê, Ê tumbalelê
É o jongo do cateretê

É o samba
É o mambo

É o tangolomango
É o baste estaca

É o jungle

É o tecno
É o etno
Redemoinho de ilusão em ilusão

Como a lua tonta, suada e fria

Que do crescente ao minguante varia
E inicia e finda

E finda e inicia e vice-versa

Ê, Ê, Ê tumbalelê

Nesta pista de dança

Pista de símios
Pista de clowns

Pista de covers

Pista de clones

Pista de sirenes
Pista de sereias

Pista de insones

Ê, Ê, Ê tumbalelê

É o jongo do cateretê

É o samba

É o mambo
É o tangolomango

É o bate estaca

É o jungle

É o tecno

É o etno

Ah, ah, ah, ah
Eu piro

Nesta pista de dança

Eu piso

Nesta pista de dança

Eu giro

Nesta pista de dança
Nesta pista de dança
Ê, Ê, Ê tumbalelê

Nesta pista de dança

Melhor tradução pra o Gato now.
Avoé Wally e Calcanhoto e o manco e saltimbanco e eu e eu eu (?).
Nesta pista?
De dança.

 

um comentário Comente
  1. leo #

    Adoro Waly e Bjork.
    Quem é você?
    De onde você vem?
    Onde você mora?

    10 de dezembro de 2007

Deixe um comentário

