Pular para o conteúdo

Mais 7 – Anjos da guarda

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O que fazer depois do cordão perdido? Olhar o sono do Gato, invejá-lo. Fechar a porta por dias, abrir a janela para não sufocá-lo, os animais não merecem. Alongam-se, bocejam, comem e coçam-se sem pensar, sem medo do laço e do enforcamento. Sequer precisam de chaves, é certo que desconfiem delas. Um olho na tigela e outro no dono. Eles sabem dos grilhões, mas invertem o jogo. Miam e amarram. Amarram e miam. Ainda que não saibam brincar de cabo-de-guerra como gente grande. Como eu acho que sei, com a corda na mão, fazendo fita, morta, me fingindo de morta. Pantomima que os Gatos fingem desconher, mas ainda assim brincam comigo, pequenos salva-vidas. Arrisco-me, uma e mais outra vez. Resgatada pela memória dos Gatos, que sem cortes por sete vezes estica o fio da meada e me afasta do cadafalso.

Não há comentários

Deixe um comentário

